TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 

São Petersburgo: A Grande Cidade

Desde as cores vibrantes da primavera, os dias ensolarados de verão, o brilhante sol dourado do outono, ao brilho frágil do inverno de São Petersburgo, a cidade lança o seu próprio feitiço sobre os visitantes.

St. Petersburg foi fundada em 1703 pelo Imperador Pedro, o Grande. Cidade que faz jus ao cognome do seu fundador. Grande na magnitude paisagística, grande na riqueza arquitectónica com foco na sumptuosidade imperial, grande ainda nos acontecimentos que testemunhou e que foram desenhando as tradições culturais que hoje celebra.

Grande nas identidades que invocou e a quem a inspiração alimentou nas mais diversas correntes artísticas.

São Petersburgo é o respirar de diversos tempos e histórias cravados nos encantos altivos dos mais diversos museus e monumentos. Desde o Hermitage, à Catedral do Sangue Derramado, Catedral de Santo Isaac, Catedral da Nossa Senhora do Kazan, Teatro Mariinsky, Peterhof, Tsarskoye Selo, entre tantos outros, eleito património mundial da UNESCO.

Cidade onde, por momentos, o Sol não se põe, como que um convite da natureza para que possamos passar mais tempo a observar a estonteante beleza deste local único que é São Petersburgo.

Descubra mais sobre esta cidade

A nossa revista de bordo UP teve como destaque a cidade de São Peterburgo. 
Leia aqui o artigo completo e fique a conhecer esta cidade por inteiro.