TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 

Belém do Pará: O Portão de entrada da Amazónia

O viajante embarca assim num novo mundo, onde se embrenha neste misto de floresta com civilização moderna. Por entre as casas coloniais, os palacetes afrancesados e os arranha-céus surge o exuberante verde da selva, este que se infiltra por entre praças e ruas.....

Com uma história de quatrocentos anos, onde outrora viveram os índios Xucurus; esta foi a primeira capital da Amazónia, tendo tido o seu apogeu em meados de 1890 com o ciclo da borracha, o que tornou a cidade numa das mais prósperas e evoluídas da época.

Com clima quente e húmido, sombra não faltará com a enorme quantidade de Mangueiras que por lá existem e abrigam os habitantes que se movimentam pelas ruas cujos nomes derivam da herança indígena.

Pontos marcantes duma tradicionalidade preservada traduzem-se na Casa das Onze Janelas, no Theatro da Paz, no mercado livre Ver-o-Peso, no parque Zoobotânico e Museu Emilio Goeldi, no complexo Feliz Lusitânia e na Cidade Velha ou centro histórico de construção portuguesa.

Apesar da mudança dos tempos, Belém continua a inovar e a melhorar as infraestruturas oferecendo ao viajante uma viagem diferente e cativante.

 

Descubra mais sobre esta cidade

A nossa revista de bordo UP já teve como destaque Belém do Pará. Leia aqui o artigo completo e fique a conhecer tudo sobre Belém do Para.  

Para saber mais sobre a Amazónia, entre aqui.