TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 

Talin, a moderna romântica

Local de frio impetuoso e de tímido Sol, de ventos e nevoeiros profundos, conferem à cidade um ambiente misterioso de carácter romântico que só visitantes singulares o apreciam.

Partindo da Old Town até ao centro da cidade ao estilo Séc.XIX, onde se demarcam os Museus mais importantes como Estonian History Museum que conta a história do país desde os tempos pré-históricos, o museu a céu aberto que nos transporta para uma Estónia rural, enquanto que a Catedral de Saint Mary The Virgin nos mostra uma Estónia religiosa.

Não seria de esperar das demais características medievais que perfazem a cidade como as torres pontiagudas, as torres de menagem, as grandes muralhas e o empedrado irregular que nos remete para um tempo imemorial.

Tempo este que já não se concebe somente disso mas também da actualidade, constituído por internet, telemóveis e multibancos; algo que tomou conta das ruas e dos hábitos dos estonianos, ansiosos por repor a independência e a modernidade adiada por outros, e que agora está, de novo, nas suas mãos, e das influências dos visitantes que por ali depositam a sua marca.

Mais sobre esta cidade

Para descobrir mais sobre esta cidade encantadora, entre aqui no site do turismo oficial de Talin.