TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 
entretenimento_interior

Entretenimento a Bordo

A TAP Portugal garante-lhe entretenimento de qualidade a bordo, tudo para lhe proporcionar um voo agradável

     
 
 
     
Aparelhos Eletrónicos a Bordo

A TAP Portugal permite a utilização de aparelhos eletrónicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que programados em “modo de voo” ou equivalente – sistemas de comunicação e transmissão de dados (Wireless e Bluetooth) desativados.

Saiba mais aqui.


Entretenimento a bordo de um Airbus A330

Parte da frota A330 e A340 já está equipada com sistema de Audio e Video On Demand, que permite pausar, retroceder ou avançar a programação, oferecendo uma experiência única de entretenimento. 

Oferecemos 100 filmes e mais de 50 horas de programação de séries e documentários

  • mais de 50 horas de programação de séries e documentários;
  • Notícias diárias da RTP e da France 24 (Inglês e Francês); 
  • 15 jogos (alguns deles multiplayer, podem ser jogados com outros passageiros no mesmo voo); 
  • Mais de 1000 músicas na coleção de CDs que oferece a  possibilidade do passageiro criar a sua playlist personalizada para ouvir durante a viagem, escolhendo suas preferidas entre os 120 CDs;
  • 12 canais da Rádio TAP com 90 minutos de programação exclusiva, feita pela RTP.

Algumas aeronaves estão equipadas ainda com câmaras externas que mostram a descolagem, a aproximação e a aterragem.

WI-FI a bordo: Ligue-se ao mundo quando estiver a voar

A TAP é uma das primeiras companhias aéreas europeias a oferecer serviços de conetividade a bordo. Agora já pode rentabilizar ao máximo o seu tempo de voo!

A parceria com o sistema de Internet OnAir WiFi, empresa líder de serviços globais de conetividade em voo, permite aos passageiros da frota A330 (aeronaves Pedro Nunes, Vasco da Gama, João XXI, João Gonçalves Zarco e Fernão de Magalhães) desfrutar do prazer de navegar na Net, aceder às redes sociais, twittar ou enviar e receber e-mails. 

Onde posso encontrar este Serviço?

Nas rotas entre a Europa e a América do Norte e do Sul. 

Como posso aceder à Internet?

Qualquer que seja a finalidade de utilização pretendida, bastará ligar o seu equipamento - iPhone, iPad, BlackBerry ou laptop – ligar-se à rede OnAir WiFi, abrir o seu motor de busca e seguir as instruções que aparecem no écran.

Qual o custo deste Serviço e como se processa o pagamento?

O pagamento será feito através de cartão de crédito, de acordo com os seguintes valores:

 

Smartphone

Laptop & Tablet

Voucher Price

5USD

 10USD

10USD

30USD 

 Included MB

10 

10

40 

 Implied price per MB 

1.25USD 

1USD 

1USD

0.75USD 

 Price outside allowance

1.50USD/MB 

 1.50USD/MB

 1.50USD/MB

 1.50USD/MB

Onde posso obter mais informações?

Encontrará instruções de utilização nas bolsas das cadeiras ou no portal de início de sessão web. Poderá também informar-se, junto da tripulação, se o seu voo tem conetividade Wi-Fi.

A bordo da restante frota de longo curso

  • Um sistema de Personal TV digital com 30 filmes, documentários, séries da TV, desporto, musica e notícias RTP e F24 também nas aeronaves A330 .

  • Em todas as frotas são exibidos mapas animados que mostram de vários ângulos a trajetória da aeronave e dão informações sobre as condições de voo, temperatura e horário na cidade de partida e de destino.
  • Além da premiada UP (a revista de bordo TAP), está também disponível na tap|executive uma seleção de revistas e jornais portugueses e internacionais e todo o material de leitura existente nos vários lounges. 
 

Filmes a Bordo

Personal TV

Os filmes e os programas começam à mesma hora e são repetidos a cada 2 horas ao longo do voo.

AVOD - Audio e Video On Demand

O menu táctil interativo além de lhe dar informações sobre filmes, programas de TV e notícias diárias, permite controle total sobre a programação, permitindo-lhe pausar, voltar ou avançar os filmes e as músicas.

Destaques do mês

Boyhood

Boyhood


de Richard Linklater

com Ellar Coltrane, Patricia Arquette

> 165 min.

Do prestigiado realizador Richard Linklater (nomeado para dois Óscares na sua trilogia Before SunriseBefore Sunset,Before Midnight) chega-nos a história do jovem Mason, entre os 5 e os 18 anos, tendo as filmagens decorrido ao longo de onze anos. Vencedor de diversos prémios internacionais incluindo três no Festival de Berlim, com o Leão de Prata entre eles.

Inglês, alemão e espanhol com legendas em português

 

Wish I was here

Wish I was here
 

de Zach Braff

com Zach Braff, Kate Hudson

> 106min 

Financiado na plataforma de crowdfunding KickStarter, Wish I was Here é a segunda longa metragem do realizador e ator Zach Braff (da série Scrubs), após o sucesso da crítica de Garden State. O filme conta a história de Aidan Bloom, um homem que aos 35 anos se encontra perdido na vida, forçado a
reavaliar toda a sua existência.

Inglês com legendas em português.

Um história engraçada e emocionalmente reconfortante de trintões à procura de se entenderem com a vida…
Boyd van Hoeij, Hollywood Reporter 
 
 


 
Outros filmes disponíveis

Título / Title
 

De / From
 

Com / Starring
 

Duração / Duration
 

Resumo / Resume
 
The Priest’s Children Vinko Bresan Kresimir Mikic,
Marija Skaricic
93 min
Comédia croata sobre um jovem padre que serve uma pequena ilha no mar Adriático e que se debate com a baixa taxa de natalidade local. A fim de resolver o problema, Don Fabijan decide furar os preservativos antes de estes serem vendidos, recrutando o farmacêutico e mais um cúmplice para o seu plano.
 
The Family Stone Thomas Bezucha Diane Keaton,
Claire Danes
103 min.
Um elenco de luxo com Diane Keaton, Claire Danes, Sarah Jessica Parker, Rachel McAdams, Luke Wilson e Dermot Mulroney sobre a família Stone. Quando Everett, o filho pródigo, traz a namorada para conhecer a família durante a quadra natalícia, a receção à sua potencial noiva é fria e hostil. Incomodada, Meredith chama reforços, trazendo a sua irmã para o que rapidamente se torna uma batalha em pleno Natal.
 
Dolphin Tale 2 Charles Martin
Smith
Morgan Freeman,
Ashley Judd
107 min.
Na sequela do filme original de 2011, voltamos a acompanhar o golfinho Winter e o seu jovem amigo Sawyer, agora mais velho e a trabalhar no centro Marinho de ClearWater. Quando um golfinho mais velho morre, o comportamento de Winter torna-se errático e preocupante para os biólogos, levantando dúvidas sobre a sua permanência no Centro.
Les Vacances du Petit Ni colas Laurent Tirard Mathéo Boisselier,
Valérie Lemercier
97 min.
Segundo filme sobre as aventuras do pequeno Nicolas, a personagem criada nos anos 60 por Jean-Jacques Sempé e René Goscinny (co-criador de Asterix) e que se tornou figura
proeminente da literatura infanto-juvenil francesa. Desta vez, seguimos a melhor altura da vida de qualquer rapazinho – as férias de verão.
 
The Maze Runner Wes Ball Dylan O’Brien,
Kaya Scodelario
113 min.
Baseado no romance juvenil de sucesso de James Dashner, conta como o adolescente Thomas tem de se associar a outros jovens após lhe apagarem a memória e acordar num misterioso labirinto. Para terem qualquer hipótese de sobreviver, eles terão de formar sociedades que lhes permitam ser mais fortes do que a soma das partes. Um surpreendente sucesso de crítica e público.
 
Jingle All the Way Brian Levant Sinbad ,
Arnold Schwarzenegger
89 min.
Schwarzenegger é Howard Langston, um vendedor de colchões que desilude o filho ao não conseguir ir ao seu torneio de karaté. Para o compensar, promete-lhe para o Natal o boneco do poderoso Turbo Man, herói do jovem Jamie. No entanto, o boneco está esgotado em toda a cidade, obrigando Howard a tornar-se num autêntico super-herói para não voltar a desapontar o filho.
 
Meu Passado me Condena Julia Resende Fábio Porchat, Mia Mello 102 min.
Fábio Porchat, um dos jovens comediantes de maior sucesso no Brasil e um dos criadores de Porta dos Fundos, encabeça esta comédia romântica sobre um casal a bordo de um cruzeiro para a Europa. O que devia ser uma íntima e inesquecível viagem
depressa se torna no oposto quando ambos encontram ex-namorados no barco. O sucesso do filme deu já origem a uma peça de teatro e uma série televisiva com o mesmo nome.
 
The Hundred-Foot Journey Lasse Halström Om Puri,
Helen Mirren
122 min.
O realizador sueco Lasse Halström, experiente em levar histórias de culturas trocadas ao
grande ecrã (Chocolate, Salmon Fishing in the Yemen) assina este filme que conta como
a família Kadam deixa a Índia para abrir um restaurante em França, a escassos metros do
estabelecimento multipremiado da chef Madame Mallory. A competição saudável depressa se torna numa autêntica guerra entre os restaurantes e respetivos donos...
 
The Drop Michaël R
Roskam
Tom Hardy,
Noomi Rapace,
James Gandolfini
100 min.
Baseado num conto de Dennis Lehane, cujos livros deram origem a Mystic River e Shutter Island, entre outros, The Drop conta com um elenco forte (é um dos últimos filmes com James Gandolfini) e com um promissor realizador belga. O filme relata a história de Bob Saginowski, envolvido num roubo que corre mal e que desencadeia uma intensa investigação ao seu bairro, amigos, família e inimigos.
 
Preamar Patricia
Andrade, William
Vorhees
Leonardo Franco,
Hugo Bonemer
-
A série Preamar acompanha a história de João Ricardo Velasco, um rico e bem-sucedido
empresário que faz uma aposta errada no mercado financeiro e perde tudo o que tem. Em
busca de novos meios de ganhar dinheiro, ele vai descobrir o rentável mercado informal que movimenta as praias do Rio de Janeiro. Tudo isso, sem revelar a família da sua real situação.
 
Game Of Thrones David Benioff,
D.B. Weiss
Peter Dinklage,
Lena Heady
-
Game Of Thrones passa-se em Westeros, uma terra reminiscente da Europa medieval cheia de criaturas míticas e onde as estações do ano duram anos ou até mesmo décadas.
A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes lutam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que se aproxima.
 
 
 
 

Coleção de CDs

Selecionámos 60 CDs, mais de 900 canções e excertos de música em 10 diferentes categorias. Pode optar por ouvir faixa a faixa ou compor uma playlist pessoal.

Destaques do mês

GeneralD

General D
 

Afrika Nossa
 
O moçambicano General D foi o precursor do hip-hop em Portugal, mas no final da década de 90 desapareceu do panorama musical sem deixar rasto. Os três discos seminais que lançou marcaram toda uma geração (Kanimambo inclui “Afrika Nossa”, para escutar a bordo da frota da TAP). O aguardado regresso aconteceu em 2014 com um concerto em Lisboa.

 
 
 
  

 

JessieWare

Jessie Ware 
 

Tough Love

A cantora e escritora de canções Jessie Ware é uma londrina de gema, nascida em 1984. Entrou nas lides artísticas como voz de apoio nos espetáculos do também britânico Jack Peñate e estreou-se em nome próprio com Devotion. Seguiu-seTough Love, editado este ano.

 

 

 

Outros CDs disponíveis:
Autor / Author Álbum / Album

The Legendary
Tigerman
 
True

 Mísia
 
Ruas

 Jacinta
 
Recycle Swing

 Fernando Lopes Graça
 
Arquivos da RDP VI

 Fernanda Takai
 
Na Medida do Impossível

 Aloe Blacc
 
Lift your Spirit

 Johnny Cash
 
Out Among The Stars

 Maria de Barros
 
Morabeza

 Kátia Guerreiro
 
Tudo ou Nada

 Lund Quartet
 
Lund Quartet
 
 
 

Canais de Áudio TAP

Em parceria com a RTP e a Biscoito Fino, a TAP oferece 12 canais áudio com diferentes tipos de música a bordo dos aviões A330 e A340.


 

Jornais e Revistas nos voos TAP

Jornais e revistas são distribuídos à saída de Lisboa e Porto nos Balcões de Leitura TAP, localizados nos aeroportos de Lisboa e do Porto, mediante apresentação do cartão de embarque.

A bordo são distribuídos na classe executiva nos voos de e para a Europa. Na classe económica destes voos não há distribuição de jornais e revistas.

Nos voos de longo curso são distribuídos na classe executiva nos voos de ida e nos voos de regresso. Na classe económica destes voos só há distribuição nos voos de regresso.

 

Nota: Serviço disponibilizado apenas nos aviões operados pela TAP Portugal e PGA. 

Revista UP

UP

A UP é a revista de bordo da TAP, disponível em todos os voos de médio e longo curso.

É uma revista mensal com artigos e reportagens de interesse, bem como informações gerais acerca dos serviços TAP.

A qualidade da revista de bordo da TAP tem sido reconhecida por vários meios de comunicação nacionais e internacionais, fazendo da UP um meio muito utilizado para a promoção e divulgação da imagem de uma Companhia renovada e modernizada, com crescente reputação e prestígio.

Pode aceder à revista UP online ou lê-la a bordo dos aviões da TAP. Está também disponível no formato iPad da Apple.