TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 
mobile_novo

Mobile Check-in

Agora pode fazer o check-in comodamente também através do seu telemóvel ou tablet

     
 
 

Mobile Check-in

A partir de agora, a TAP permite-lhe efetuar o check-in através do FlyTAP Mobile, iPhone / iPod Touch, iPad e dispositivos Android.

Disponibilidade do Mobile Check-in:

  • Pode fazer o seu Mobile Check-In à partida das seguintes cidades para toda a rede TAP: Amesterdão, Barcelona, Bilbau, Bolonha, Bordéus, Bruxelas, Bucareste, Copenhaga, Estocolmo, Faro, Funchal, Helsínquia, Horta, Lisboa, Londres (Heathrow e Gatwick), Lyon, Luxemburgo, Madrid, Málaga, Manchester, Marselha, Milão (Linate e Malpensa), Moscovo, Nice, Oslo, Paris, Pico, Ponta Delgada, Porto, Porto Santo, Praga, Roma, São Paulo (Guarulhos), Sevilha, Terceira, Toulouse, Turim, Valência, Varsóvia e Veneza.
  • Desde 48 horas até 1h30 antes da partida do voo.
  • Para passageiros portadores de bilhete eletrónico com reserva confirmada em voos operados pela TAP.
  • Para passageiros que viajem com ou sem bagagem. Se viajar com bagagem, verifique no separador de drop-off de bagagem quais os balcões e tempos limite para entrega de bagagem nos aeroportos.
  • O embarque fecha 15min antes da hora de saída do avião e caso viaje com bagagem deve respeitar os horários da tabela de Drop Off.

NOTA: Os passageiros que viajem de Lisboa para o Funchal (e vice-versa) nos voos internacionais que seguem ou regressam de Caracas (numerações de três dígitos ex: TP148, TP149, TP152) são obrigados a passar pelo controle de fronteira, pelo que se recomenda que se apresentem no aeroporto com mais antecedência do que a normalmente requerida para os voos domésticos.

Exceções ao uso deste serviço:

  • Para usufruir de algumas ofertas ou serviços, ao efetuar o seu mobile check-in, deverá ser selecionada a opção de envio de cartão de embarque via email. Este deverá ser impresso e apresentado onde solicitado. Incluem-se nestes casos: passageiros que usufruam do serviço ValetXpress ou de ofertas em parques de estacionamento nos aeroportos portugueses, bem como passageiros com bilhete de residente ou estudante, para efeitos de pedido de reembolso.
  • Caso lhe tenha sido solicitada a confirmação presencial dos dados do seu Cartão de Crédito num balcão TAP ou no ato de Check-In, não será possível efetuar o Mobile Check-in.
  • Serviço não disponível para passageiros que possuam pedidos ou facilidades especiais presentes na sua reserva, tais como: serviço de menor desacompanhado, cadeira de rodas ou outros pedidos de assistência especial, transporte de animais de estimação em cabine ou no porão.

Consulte aqui as FAQ’s para a utilização deste serviço.

Advanced Passenger Information System ou APIS

É um sistema adotado por vários países, que obriga à recolha por parte das companhias aéreas, de informações específicas de cada passageiro.

Se no itinerário estiver incluído um ou mais desses países, ser-lhe-á pedido o preenchimento de dados de identificação durante o processo de check-in online e antes de poder imprimir o seu cartão de embarque.

Os dados incluem:

  • nº do passaporte ou do bilhete de identidade, com o respetivo número, data de validade e país emissor
  • nomes próprios e apelido
  • sexo
  • data de nascimento
  • nacionalidade.

NOTA: A partir de 21 de janeiro de 2011, o Cartão de Cidadão Nacional emitido pelo Reino Unido para os cidadão britânicos já não será um documento válido para viagens dentro da Europa. Mais informações sobre o Serviço de Identidade e Passaporte britânico.

 

Balcões de entrega de Bagagem

Aeroportos de Origem Balcão Entrega de Bagagem
Lisboa

Terminal 1: 70-80

Porto 22 (Drop-Off / Check-In Online /Check-in sem Bagagem);
21 (Assistências Especiais);
Balcões 16 a 20 (Common Check-in)
Funchal  8
Porto Santo
Horta tap|executive 
Ponta Delgada tap|executive 
Pico tap|executive 
Terceira tap|executive 

 

Tempo Limite para entrega de Bagagem

 

Aeroportos de Origem Tempo limite para entrega de bagagem antes da hora de partida do voo (em minutos)
  Para os destinos:
Reino Unido, Croácia, Hungria, República Checa, Suíça, África, Brasil e Venezuela
Para os destinos:
Bélgica, Dinamarca, Suécia, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Espanha, Portugal
Lisboa 60 60
Porto 60 60
Funchal 45 45
 Para todos os países:
Porto Santo 45
Horta 45
Ponta Delgada 45
Pico 45
Terceira 45