TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 
BC

Check-in no Aeroporto

A forma mais comum de fazer o check-in.

     
 

Tempos limite para check-in no aeroporto

No aeroporto, os tempos limite para se efetuar o check-in nos voos TAP são os seguintes:

  • voos domésticos e voos europeus (destinos Schengen*): 1 hora antes da partida do voo
  • voos europeus (destinos não-Schengen) e voos intercontinentais: 90 minutos antes da partida do voo

Atenção: Os passageiros que viajem de Lisboa para o Funchal (e vice-versa) nos voos internacionais que seguem ou regressam de Caracas (numerações de três dígitos ex: TP148, TP149, TP152) são obrigados a passar pelo controle de fronteira, pelo que se recomenda que se apresentem no aeroporto com mais antecedência do que a normalmente requerida para os voos domésticos. 

Embarque, escalas e balcões de check-in específicos

  • Todos os passageiros devem estar junto à porta de embarque 30 minutos antes da partida do voo.
  • Nas escalas de Frankfurt, Londres (Heathrow) e Zurique os passageiros terão de fazer o check-in online ou self check-in, nas máquinas de aeroporto. Os balcões de check-in convencional foram substituídos por balcões de drop-off de bagagem. Mantêm-se os balcões de Classe Executiva nestas escalas.
  • A aceitação de menores e de passageiros de mobilidade reduzida, sempre que estes serviços tenham sido confirmados previamente, é feita separadamente, em balcões localizados em área designada. Nestes casos deverão efetuar o check-in 1 hora antes dos tempos limite acima referidos.

  • Os passageiros da TAP que viajem sem bagagem para qualquer destino da Europa - espaço Schengen - podem fazer o check-in diretamente nos balcões de vendas da TAP nos aeroportos de Lisboa e Porto, no ato de compra do respetivo bilhete, para voos que se efetuem de imediato. Este serviço não está disponível nos voos que obriguem a verificação documental, nomeadamente para destinos intercontinentais.

Check-in de Ida e Volta

Se viajar sem bagagem e regressar nas 24 horas seguintes, pode fazer os dois check-ins à partida. Simples à partida e direto à chegada.

 

* Destinos Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suíça e Suécia, Islândia e Noruega