Javascript unit converter


Cancelar subscrição Newsletter

TAP no Terminal 1 de Heathrow em Novembro

2008-03-26

No âmbito do projecto da Star Alliance “Move under one Roof”, a TAP deverá passar a operar, a partir de Novembro, no Terminal 1 do aeroporto de Heathrow, em Londres. A realização deste projecto, que tem como objectivo oferecer aos passageiros da aliança mais facilidades e maior comodidade através da utilização de espaços comuns nos principais aeroportos - vai decorrer em várias fases. A primeira terá início em Abril, estando a conclusão prevista para 2012. 

“De todos os projectos que integram o nosso programa ‘Move under one Roof’, Heathrow é sem dúvida o maior desafio. Na realidade, gostaríamos de poder já oferecer aos nossos clientes uma nova e moderna facilidade em Heathrow.
Mas tendo de continuar a utilizar a estrutura existente, só conseguiremos aproximarmo-nos deste objectivo, com a colaboração da BAA Airports e de todas as companhias-membro. O resultado final será sempre proporcionar ao passageiro uma nova experiência, que irá estabelecer novos padrões de referência para esta indústria”, disse Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.

A primeira fase do projecto consiste numa grande renovação do actual Terminal 1. Estão já a decorrer os trabalhos de demolição dos balcões de check-in e está a ser criado um novo espaço de check-in, que permitirá à Air New Zealand e à United a transferência do Terminal 3 para o Terminal 1, a partir de 10 de Junho de 2008.

“Com a previsão da descida do número anual de passageiros no Terminal 1, dos actuais 23 milhões para 15 milhões em 2009, este espaço estará menos sobrecarregado do que no passado. Além disso, estamos a desenvolver várias iniciativas para melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros,” – explicou Jaan Albrecht.

A bmi, a South African Airways e a United * vão, no futuro, disponibilizar um lounge na área de chegadas, especialmente concebido para os clientes da Star Alliance que aterrem em Heathrow. Os 330 metros quadrados deste espaço estarão localizados no exterior dos serviços de alfândega, com acesso directo de elevador, a partir da área das chegadas.

Em Junho de 2008, a Star Alliance vai abrir o maior lounge de toda a sua rede no Terminal 1, na área das partidas. Esta facilidade, com 1,650 metros quadrados, destina-se aos clientes de Primeira Classe, de Executiva e aos membros do cartão Gold da Star Alliance que viajem em qualquer companhia-membro, a partir do Terminal 1.

A segunda fase desta mudança está marcada para o final de 2008, coincidindo com o encerramento do Terminal 2. Todos os membros da Star Alliance que actualmente operam no Terminal 2 – Austrian, Lufthansa, SWISS, TAP Portugal e a companhia regional Croatia Airlines – irão fazer a transferência para o Terminal 1 nos meses de Outubro e Novembro. Durante o mesmo período, a bmi vai utilizar a nova e remodelada área de check-in.

Todas as outras companhias-membro que servem Heathrow – a Air Canada, Air China, ANA, Blue1, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, THAI e Turkish Airlines# - deverão continuar a operar a partir do Terminal 3 até 2012.

No total, 17 companhias-membro da Star Alliance servem actualmente Heathrow, oferecendo 184 voos diários para 83 destinos em 44 países. A partir de Abril, um total de 20 companhias irão operar a partir de Heathrow: com a entrada da Turkish Airlines, com a Blue1 que começa a voar deste aeroporto para Helsínquia e com a US Airways que inicia voos entre Heathrow e Filadélfia. O número de voos diários aumenta assim para 192, servindo 88 destinos em 45 países.

Companhia-Membro

Localização actual

Nova localização

Data prevista para transferência

Air Canada

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

Air China

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

Air New Zealand

Terminal 3

Terminal 1

10 Junho 2008

ANA

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

Asiana Airlines

Terminal 1

Não é transferida

Austrian

Terminal 2

Terminal 1

Novembro 2008

Blue 1

Actualmente não serve Heathrow

Vai operar no T3 a partir de 30 de Março até 2012

Bmi

Terminal 1

Não é transferida

Croatia Airlines

Terminal 2

Terminal 1

Novembro 2008

LOT Polish Airlines

Terminal 1

Não é transferida

Lufthansa

Terminal 2

Terminal 1

Novembro 2008

Scandinavian Airlines

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

Singapore Airlines

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

South African Airways

Terminal 1

Não é transferida

SWISS

Terminal 2

Terminal 1

Outubro 2008

TAP Portugal

Terminal 2

Terminal 1

Novembro 2008

THAI

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

Turkish Airlines#

Terminal 3

Permanece no T3 até 2012

United

Terminal 3

Terminal 1

10 de Junho de 2008

US Airways

Actualmente não serve Heathrow

Terminal 1

30 de Março de 2008



# = Turkish Airlines vai integrar a Star Alliance, a partir de 1 de Abril 2008.
* = Passageiros da United vão beneficiar desta facilidade após a mudança para o Terminal 1 em Junho de 2008.