TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 
BC

A Coruña

Descubra esta cidade e aproveite já o preço especial que temos para si!

     
 

Destaque: A Coruña

A Corunha, situada num canto da Galiza, no noroeste de Espanha, é um destino onde as vanguardas e o design partilham o dia-a-dia com a tradição. Também é conhecida por muitos como a cidade com o farol mais antigo do mundo em atividade, a lendária Torre de Hércules. A visita a esta torre romana, com mais de dois mil anos de história, declarada Património da Humanidade pela Unesco, justifica por si só a viagem.

A cidade dispõe de uma oferta museológica notável, a rede de museus científicos (Casa do Homem, Casa dos Peixes e Casa das Ciências), cujo lema é “Proibido não tocar”. É uma visita imprescindível para adultos e crianças. O conjunto foi recentemente alargado com a inauguração do Museo Nacional de Ciencia y Tecnología de España, MUNCYT. Alojado num edifício com fachadas de vidro e a forma de um prisma, o seu acervo inclui mais de 15 000 objetos, entre instrumentos científicos, equipamentos tecnológicos, veículos e máquinas industriais, desde o século XVI até à atualidade: tanto se pode apreciar o farol que iluminou a Torre de Hércules entre 1867 e 1904, como a cabina do Jumbo que transportou o quadro Guernica para Espanha. 

Picasso também deixou a sua marca em A Corunha. O célebre artista passou a sua adolescência na cidade a que chegou em criança e onde criou a sua mítica pomba da paz. A sua Casa-Museu testemunha parte da vida do mestre enquanto adolescente.

A modernidade também está presente na sua oferta gastronómica de grande riqueza. Na origem desta sabedoria culinária está o porto de La Lonja, onde todas as madrugadas se desenrola uma atividade frenética entre pescadores e comerciantes que negoceiam a compra e venda do peixe acabado de chegar. A cidade está repleta de restaurantes onde poderá saborear receitas elaboradas com produtos do mar e da horta. Sabores caseiros e autênticos, regados com os excelentes vinhos locais, convertem a visita numa experiência gastronómica inigualável.

O Monte de San Pedro, um parque criado num antigo ponto defensivo que conserva inclusive os canhões originais, é outra das atrações naturais da cidade, de onde se podem contemplar pores-do-sol espetaculares. 

Para além destas atrações, A Corunha caracteriza-se por ser uma cidade com uma oferta ininterrupta de eventos. Dispõe de uma vasta agenda cultural e lúdica, que se intensifica com a chegada do verão. Um dos acontecimentos mais importantes e mágicos tem lugar na noite de São João (23 de junho). No dia desta festa, declarada de Interesse Turístico Nacional, assumem protagonismo os rituais e feitiços ancestrais que dão forma ao ocaso mais curto e misterioso do ano. As fogueiras tradicionais nas praias e as sardinhadas populares constituem um grande espetáculo, em que a música, a magia e a luz invadem todos os recantos da cidade. É uma ocasião única para quem visita A Corunha e queira desfrutar do calor de um evento único e diferenciador. No mês de agosto, com a celebração das festas da cidade, A Corunha enche-se de bulício, de diversão e de todo o tipo de atividades e espetáculos.

A Corunha é, além do mais, um destino perfeito para conhecer com a família, graças à anfitriã infantil, a gata Catuxa, uma personagem criada para guiar os mais pequenos pela cidade e em cuja companhia a visita se transforma num jogo que permite viajar com os pés assentes na terra e, ao mesmo tempo, deixar-se transportar pelas asas da imaginação.

Não faltam motivos para visitar esta cidade. 

A Coruña Info X

Preço de ida com todas as taxas incluídas. Válido nos voos diretos à partida de Lisboa.

90 Preço de ida   Reserve Já