TAP Portugal  
 
 
 
 
 
 

Astúrias, conheça-a a um nível único.

Partir numa viagem às Astúrias é bem mais do que uma imersão num inestimável património natural de que é ex-libris a cordilheira dos Picos da Europa.

Comecemos na capital comercial e cultural das Astúrias, Oviedo conserva um núcleo urbano de traçado medieval à volta da Praça Alfonso II. Conheça a imponente catedral, edificada em estilo gótico flamejante, onde no seu interior conserva-se um admirável retábulo do século XVI, além dos túmulos de seis monarcas asturianos. Mas o tesouro mais precioso é a Câmara Santa, uma capela do séc. IX, um relicário da melhor arte sacra que se figura numa visita indeclinável.

Nas Astúrias tem-se assistido ao ressurgir da Sidra, uma bebida que tem ganho fama pelas crescentes sidrérias e onde quererá degustá-la nos -merenderos-, sendo os melhores locais de diversão nocturna ao ar livre com vista para a paisagem asturiana.

Neste cenário de mar e montanha, ao se elevar nas alturas, vislumbrará a um nível único os lagos de Covadonga da época glaciar, onde não quererá tirar os olhos deste local de dimensão edílica.

Mais sobre esta cidade

Para saber tudo sobre esta região de Espanha, entre na página do Turismo das Astúrias aqui.