Gastronomia a Bordo

Desfrute do melhor da cozinha Portuguesa, Brasileira e Internacional ao viajar em tap|executive.

 
 

Menus

Descubra um novo mundo de sabores com a tap|executive

Ao viajar em tap|executive queremos que a sua viagem seja uma experiência única, exclusiva e memorável.

As novas ementas têm por base a forte valorização dos produtos, sabores e tradições portuguesas, por forma a reforçar a imagem da TAP na promoção dos produtos nacionais.

As sobremesas manter-se-ão com forte cunho da doçaria tradicional, opção de prato de queijos, fruta fresca da estação.

Gastronomia Gastronomia Gastronomia

Gastronomia de raízes portuguesas com ingredientes frescos e saudáveis
A típica cozinha Portuguesa, reinterpretada pelo Chef Vítor Sobral de forma contemporânea, criativa e sofisticada casa tradição com modernidade, numa vasta seleção de pratos com os nossos melhores peixes, aves, carne e pratos típicos. 

Pequeno-almoço
Para um despertar em grande estilo, oferta de pequeno-almoço composto de prato de carnes frias e queijos variados, frutas frescas, iogurte e cesto de pães. Seleção de chás, cafés e sumos. 

Snack
Refeições leves compostas por uma variedade de quiches, empadas, saladas, fruta fresca e sobremesa doce.

Sinta-se nas nuvens com os pratos deliciosos que a TAP lhe oferece

Consulte abaixo os menus servidos a bordo mensalmente:

 

julho 2016

 

Bebidas

A TAP disponibiliza uma vasta seleção de bebidas espirituosas, além da carta de vinhos com representantes das regiões produtoras do Douro, Dão, Bairrada e Alentejo, cuja riqueza e excelência contribui para a divulgação do nome de Portugal.

Também são oferecidos sumos de frutas tropicais, cafés incluindo o “expresso” e chás variados.

A carta de vinhos TAP é resultado de uma criteriosa seleção feita por um painel de conceituados especialistas portugueses como João Paulo Martins, David Lopes Ramos, Manuel Gonçalves da Silva, Maria João de Almeida, Luis Antunes e o brasileiro Dânio Braga.

Três vinhos portugueses servidos a bordo dos nossos aviões foram distinguidos pela revista norte-americana "Global Traveler" como dos melhores servidos por companhias aéreas de todo o mundo.

Logo

 

Os vinhos portugueses premiados servidos a bordo da TAP foram o “Casa de Santar Reserva 2007”, D.O.C. Dão, eleito o melhor vinho tinto servido em Classe Executiva, o “Luís Pato 2010”, que arrecadou o terceiro lugar no ranking dos melhores vinhos espumantes e o "Paulo Laureano Reserve 2010 Branco, D.O.C. Alentejo", considerado o quarto melhor  vinho branco servido a bordo.

Mais informações sobre o concurso "Wines on the wing 2011"

 

 

 

 

 

 

NOTA: A TAP poderá limitar ou proibir o consumo de álcool a bordo das suas aeronaves. O consumo de qualquer bebida alcoólica levada para a aeronave por passageiros é proibido.

 

Os Chefs

Vítor Sobral - Consultor Gastronómico

Autor de uma cozinha característica, mistura nos seus pratos os ingredientes tradicionais, como o azeite e as ervas aromáticas, numa busca constante de novas experiências.

Vítor Sobral alia uma grande criatividade ao domínio absoluto das técnicas culinárias sem esquecer a componente artística.

A sua cozinha é muito ancorada na valorização dos produtos, sabores e tradições portuguesas que defende com paixão e de que tem sido embaixador. Uma cozinha criativa, séria e sólida, que tem cores, aromas e sabores que nos remetem para as nossas melhores tradições, sem esquecer os contributos que nos chegam de África, Brasil e outras paragens.

A cozinha de Vítor Sobral casa tradição com modernidade, embora sem ceder a modas fugazes. Tem um sentido estético, mais depurado, que lhe dá um cunho muito pessoal e distinto.

Uma procura bem sucedida e que lhe valeu distinções como a de Chef do Ano de 1999, atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia e a do grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A par da sua atividade como Chef de Cozinha e Consultor Gastronómico, exerce também funções de docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tem vários livros publicados e é presença assídua em eventos gastronómicos internacionais e publicações de renome como o NY Times. Chef premiado nacional e internacionalmente.

Dânio Braga - Consultor Gastronómico

Para traduzir a enorme diversidade de ingredientes e influências culinárias presentes na gastronomia brasileira, a TAP convidou o Chef Dânio Braga para criar um menu especial para si.

Este premiado Chef é membro da associação “Ordre de Coteaux de Champagne" em Reims e diplomado pela “Associazione Italiana di Sommeliers”, sendo igualmente um dos mais premiados Chefs do Brasil e uma referência gastronómica entre os críticos.

Fundador da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e da Associação Brasileira de Sommeliers, foi eleito Personalidade Enológica em 1992.

Foi também consagrado pela revista Prazeres da Mesa, a revista de gastronomia mais importante do Brasil, como Personalidade Gastronómica do ano de 2006.

Atualmente, Dânio Braga é um prestigiado Consultor Gastronómico, exercendo a sua atividade junto de restaurantes e empresas no Brasil e outros países.