Passageiros Surdos

A TAP garante atendimento aos passageiros surdos.

  Portal do Cidadão Surdo   
 

Preparação da viagem

Como reservar?

Para lhe podermos assegurar a melhor assistência possível, deverá informar-nos do seu grau de limitação e assistência que necessita através da nossa Central de Reservas ou do seu agente de viagens até 48 horas antes da partida do seu voo.

 

Pedido de Assistência a Pessoas com Deficiência

Check-in

Utilize os nossos serviços de check-in online e mobile, na maioria dos casos disponíveis desde 72 horas antes da partida.  

Como é prestada a assistência? 

No aeroporto

Os nossos serviços dar-lhe-ão todo o apoio necessário para que a sua viagem decorra sem obstáculos, de acordo com a sua solicitação na reserva. Uma vez no aeroporto, dirija-se ao balcão de check-in.

Em Lisboa pode encontrar-nos na área das Partidas do Terminal 1, nos balcões dedicados a assistências especiais. Se é passageiro TAP/Star Alliance Gold ou viaja em classe executiva, utilize os nossos serviços de check-in na área Premium.

Recomendamos que chegue com antecedência suficiente:

Voos Hora aconselhada Hora limite
Intercontinentais 3h antes da partida 1h30 antes da partida
Europa 2h antes da partida 1h30 antes da partida

Os nossos colaboradores irão acompanhá-lo até à porta do avião.

Legislação

Regulamento 1107/2006

Regulamento 1107/2006 - Direitos das pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo (PDF, 0.1MB, PT)

Voos de e para os EUA

A TAP é abrangida pelo regulamento dos EUA para a não discriminação com base a deficiência em todos os seus voos de e para este país.

Está disponível para consulta uma cópia deste documento nos balcões dos Aeroportos de Lisboa, Porto, Newark e Miami. Pode também ser pedida uma cópia da disposição diretamente junto ao Departamento de Transportes dos EUA (US Department of Transportation):

  • Por telefone dentro dos EUA, através da linha gratuita para passageiros com deficiências: 1-800-778-4838 (idioma) ou 1-800-455-9880 (TTY);
  • Por telefone junto da divisão de Proteção do Consumidor da Aviação (Aviation Consumer Protection Division): 202-366-2220 (idioma) ou 202-366-0511 (TTY);
  • Por escrito, junto à Divisão de Proteção do Consumidor da Aviação: 

Aviation Consumer Protection Division C-75,
U.S. Department of Transportation
1200 New Jersey Ave., SE., West Building, Room W96-432
Washington, DC 20590, EUA