Uma foca recolhida no Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas em Albufeira, Porto de Abrigo do Zoomarine, embarcou ontem no voo TP356, com destino a Londres. A equipa da TAP Cargo acompanhou desde o início esta delicada operação de transporte, garantindo o sucesso da viagem.
O animal, baptizado com o nome Fábula, viajou até ao Nacional Seal Sanctuary, onde foi devolvido ao seu habitat natural. Este centro especializado em salvamento e reabilitação de espécies marinhas, funciona desde 1958 em Cornwall.
Por se tratar de um animal selvagem, com necessidades especiais, a foca-cinzenta (Halichoerus grypus) foi acompanhada pelos seus tratadores, biólogos e veterinários, até ao momento do embarque.
A TAP tem uma longa experiência no transporte de animais vivos e associa-se com muito orgulho a acções de protecção de espécies ameaçadas.






